A Polícia Judiciária de Setúbal deteve quatro homens e uma mulher com idades entre os 18 e os 46 anos por raptar e tentar matar elementos de grupos rivais de tráfico de droga. As detenções ocorreram esta terça-feira numa operação que culminou na apreensão de uma metralhadora e grandes quantidades de droga.
Corpo do artigo
A investigação começou em fevereiro, na sequência do rapto de tentativa de homicídio ocorrido em Almada. A vítima, traficante, foi mantida em sequestro e agredida durante horas para entregar droga.
Após identificação e localização dos suspeitos, a PJ partiu para as detenções com a colaboração da PSP. O grupo visado, estabelecido em Lisboa, onde realizava o tráfico de droga, foi alvo de 21 buscas a casas e carros, nas quais foram apreendidas grandes quantidades e diversidade de produto estupefaciente, ainda a ser pesado e contabilizado, bem como quatro armas de fogo, entre as quais uma espingarda metralhadora.
Os suspeitos foram detidos pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, rapto, roubo, extorsão, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida. Serão presentes esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.