Quatro homens foram detidos pela GNR por suspeita de terem roubado, pelo método de esticão, vários relógios de luxo, no sul do país. Usariam motas e carros de apoio para cometer os crimes. Este sábado, foram apresentados em tribunal.
Corpo do artigo
Os suspeitos, apurou o JN, foram apanhados pelo Núcleo de Investigação Criminal de Loulé na sexta-feira. Foram interrogados, este sábado, por um juiz no Tribunal de Faro, mas as medidas de coação só serão conhecidas na segunda-feira.
A investigação, a cargo da GNR, prossegue.
Este grupo de detidos não será o mesmo que, há cerca de duas semanas, assaltou à mão armada dois turistas no Algarve, para lhes roubar relógios de luxo.
O caso mais recente aconteceu pelas 17 horas de 30 de agosto deste ano, 2024, quando dois homens armados roubaram e agrediram um cidadão irlandês, de 72 anos, na Quinta do Lago, em Loulé, subtraindo-lhe um Rolex avaliado em mais de 50 mil euros. Depois, fugiram de mota.
Na véspera, dois homens, também armados e de mota, tinham agredido na cabeça, à coronhada, um turista inglês de 35 anos, em pleno dia, junto à Marina de Vilamora, no mesmo concelho. Neste caso, a vítima resistiu e a dupla fugiu sem nada.
Estes últimos casos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária do Sul, que acredita que os dois roubos foram cometidos pela mesma dupla.
Nos últimos meses, há ainda registo de assaltos semelhantes noutras zonas do país, sempre com relógios de luxo como alvo.