Uma mulher foi agredida, insultada e ameaçada de morte por um grupo de seis pessoas quando, na manhã desta quarta-feira, estava no interior da sua própria casa, em Valbom, Gondomar.
Corpo do artigo
Um dos elementos do bando também regou a porta de entrada com gasolina para lhe chegar fogo. Na origem deste episódio estarão motivos passionais, que a Polícia Judiciária tenta, agora, confirmar.
Segundo o JN apurou, ainda não eram 11 horas quando o grupo arrombou a porta e invadiu a habitação, situada nas imediações da escola secundária de Valbom, e na qual a proprietária estava sozinha.
Rapidamente, um dos homens do grupo dirigiu-se à dona da residência e agrediu-a. Atrás de si, os restantes cinco elementos do bando insultavam e ameaçavam de morte a mesma pessoa.
Poucos minutos depois, o grupo abandonou a casa, mas antes de deixar o local, uma das mulheres retirou do automóvel uma caçadeira para reforçar as ameaças de morte proferidas anteriormente.
Outro membro regou a porta de entrada da residência com gasolina armazenada numa garrafa e incendiou-a. Já com os agressores em fuga, foi um popular que apagou o fogo com recurso a um extintor.
A PSP foi chamada ao local, mas a investigação está a cargo da Polícia Judiciária. Os inspetores estão a recolher indícios que possam levar à identificação dos agressores e que também possam confirmar que, na origem do crime, estão motivos passionais.