A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, deteve cinco cidadãos estrangeiros, com idades entre os 30 e os 42 anos, indiciados por rapto, roubo e ofensas à integridade física qualificadas, em Odivelas e na Amora (Seixal).
Corpo do artigo
No âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Penal de Lisboa, a PJ desenvolveu uma operação que contemplou várias buscas domiciliárias e levou à detenção, fora de flagrante delito, dos cinco indivíduos.
"Os factos remontam ao passado dia 26 de agosto e tiveram como vítima um homem, com 35 anos, e da mesma nacionalidade dos arguidos. O rapto teve como objetivo a extorsão de um elevado valor monetário, de que a vítima alegadamente se terá apropriado e utilizado em proveito próprio, tendo esta sofrido várias agressões por parte dos arguidos, pelo que necessitaria de receber assistência médica", refere a PJ, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Os cinco arguidos foram ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão preventiva.