Oito estrangeiros, com idades entre os 23 e os 35 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária pela prática dos crimes de sequestro, extorsão, falsificação de documentos, coação, ameaças e ofensas à integridade física. A vítima, um homem também estrangeiro, tinha-os contratado para o trazerem de França até Portugal.
Corpo do artigo
O alerta foi dado por um familiar da vítima que denunciou que esta estava sequestrada em Portugal. A vítima, um estrangeiro de 35 anos residente em França, tinha contratado um serviço de transporte para Portugal numa viatura ligeira e até pagara o serviço antecipadamente.
A determinado momento do percurso, o homem foi obrigado pelos suspeitos a fazer novo pagamento para prosseguir a viagem. Quis sair do carro na zona de Castelo Branco, mas foi impedido e obrigado a continuar a viagem até Lisboa.
Após chegar a Lisboa, o homem foi mantido sob sequestro e levado para o Parque Florestal de Monsanto, sendo repetidamente agredido e amordaçado, enquanto lhe exigiam mais pagamentos.
Ao saber do ocorrido, a Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ interveio de imediato tendo conseguido resgatar a vítima e deter, em flagrante delito, os agressores. Os oito detidos vão ser apresentados às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.