A Polícia Judiciária deteve quatro homens que, em Lisboa, tentaram sequestrar e roubar um homem. No entanto, perceberam que estavam a sequestrar a pessoa errada e a vítima aproveitou para fugir.
Corpo do artigo
Os quatro homens, com 22, 33, 34 e 49 anos, estão agora indiciados por roubo agravado e sequestro, ambos na forma tentada e posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.
O crime foi cometido na quinta-feira à tarde, numa rua de Lisboa, quando os indivíduos abordaram a vítima, tentando forçá-la a que entrasse na viatura em que se seguiam com o o objetivo de a assaltar.
"Os autores, porém, vieram a constatar que a vítima não era a pessoa que desejavam roubar e sequestrar, pelo que esta se conseguiu pôr em fuga e apresentar queixa, pouco tempo depois, no Piquete da Polícia Judiciária", sublinha um comunicado da PJ .
A Judiciária efetuou de imediato várias diligências e conseguiu localizar e deter os suspeitos, que tinham na sua posse uma arma de fogo e droga.
Os detidos, dois dos quais têm antecedentes por crimes idênticos natureza, vão ser ouvidos hoje em primeiro interrogatório judicial.