As autoridades espanholas descartam a hipótese de Pedro Dias se encontrar em Espanha, embora mantenham uma vigilância apertada nas fronteiras, em especial a que liga a Salamanca.
Corpo do artigo
De acordo com a imprensa de Salamanca, que cita fontes da Guardia Civil, "não há suspeitas de que o homicida tenha cruzado a fronteira", embora tenha sido reforçado o policiamento das estradas "em coordenação com a GNR", para evitar que possa entrar em Espanha.
5440579
Quinta-feira, a edição online do salamanca24horas alertava para a possibilidade de o suspeito se encontrar escondido nesta região da comunidade autónoma de Castela e Leão.
Pedro Dias foi visto pela última vez, na passada terça-feira, na aldeia de Póvoa de Leiras, em S. Pedro do Sul, tendo disparado contra um dos militares da GNR que o perseguiam.
5439975
Fugiu, em seguida, pela Serra da Freita e foi procurado, durante dois dias, por cerca de 200 elementos da GNR e da Policia Judiciária.
O JN apurou que a Polícia Judiciária prossegue, nesta sexta-feira, com a realização de buscas em Arouca, em casas de amigos do suspeito.