A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira (dia 10 de julho), em Famalicão, um homem, de 54 anos, suspeito de abuso sexual de crianças e de importunação sexual agravados. As vítimas são duas adolescentes, de 15 e 16 anos, familiares diretas do suspeito.
Corpo do artigo
Segundo a Judiciária, a investigação começou após uma denúncia apresentada pela vítima mais velha, na sequência de um ato sexual de relevo praticado pelo suspeito. Durante a denúncia, a jovem revelou ainda ter sido alvo de abusos sexuais por parte do suspeito entre os seis e os dez anos.
As diligências da PJ permitiram apurar "a consistência dos factos relatados, bem como a existência de, pelo menos, mais uma vítima".
Devido à natureza e gravidade dos crimes apurados, o arguido foi detido fora de flagrante delito e, após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, presente às autoridades judiciárias competentes, foi sujeito às medidas de coação de apresentações bissemanais às autoridades policiais e de proibição de aproximação às vítimas a menos de 500 metros.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Nova de Famalicão.