Um homem de 39 anos terá abusado mais de 120 vezes de duas sobrinhas menores entre os anos de 2018 e 2020. Os crimes ocorreram quando as vítimas tinham entre oito e treze anos. O suspeito foi detido e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
As duas vítimas eram sobrinhas por afinidade do suspeito. Por esse motivo, passavam frequentemente férias e pernoitavam na casa do suspeito e da sua companheira, tia delas. O suspeito aproveitava os momentos em que se encontrava a sós com as meninas para abusar sexualmente delas.
Segundo uma nota do Ministério Público de Lisboa Oeste, o homem está indiciado de 121 crimes de abuso sexual agravado relativos a uma das vítimas e de cinco crimes de abuso sexual de menor e um crime de pornografia de menores relativamente à outra.
Os factos terão ocorrido entre janeiro de 2018 e janeiro de 2020, altura em que uma das meninas tinha entre oito e onze anos e a outra entre onze e treze anos.
O suspeito foi detido fora de flagrante delito e apresentado a primeiro interrogatório judicial. O juiz de instrução criminal decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva. O inquérito corre termos no DIAP do Núcleo de Sintra.