Um homem com 38 anos foi agredido com uma pedra na cabeça no Martim Moniz, em Lisboa, esta terça-feira. O suspeito, com 36 anos, foi identificado pela PSP e depois libertado.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na tarde de ontem, terça-feira. A vítima estava a sair do trabalho e dirigia-se para casa quando foi abordada pelo suspeito que lhe disse algo impercetível.
Assim que virou as costas ao suspeito, o homem de 38 anos foi atingido com uma pedra na nuca, que lhe provocou uma hemorragia. O suspeito arremessou a pedra dentro de uma meia na direção da vítima e depois colocou-se em fuga.
A PSP foi alertada por populares que deram conta do indivíduo a causar distúrbios na via pública. Os agentes da PSP deslocaram-se ao local e encontraram a vítima no chão, consciente e encostada ao vidro de uma superfície comercial, bem como o suspeito, que estava a poucos metros do local.
A vítima foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, onde recebeu tratamento para os ferimentos. Não corre perigo de vida. O suspeito foi intercetado pela PSP e identificado. Não pôde ser detido por o crime não ter sido presenciado pelos agentes policiais. Tal só poderá acontecer se a vítima decidir apresentar queixa contra ele por ofensas à integridade física.