A PSP de Vila Real deteve, esta quarta-feira, um homem que é suspeito de ter tentado visitar no hospital da cidade a namorada depois de a ter agredido horas antes.
Corpo do artigo
O individuo levava, dissimulada no antebraço, uma faca com mais de 30 centímetros, facto que levantou fortes suspeitas sobre as intenções da frustrada visita.
Ao princípio da tarde, a PSP foi chamada para uma zaragata na Central de camionagem, à entrada de Vila Real. Quando os polícias chegaram, depararam-se com uma jovem, de Penafiel, em lágrimas e com sinais de ter sido alvo de violência.
A mulher contou aos agentes da autoridade que acabara de chegar à cidade, onde a esperava o namorado, que, sem grandes explicações, a agredira à bofetada e com pontapés, pondo-se em fuga logo a seguir.
A jovem, que já chamara o INEM, recusou a sugestão dos agentes para procurar um serviço de apoio às vítimas de violência doméstica. Face à recusa, os polícias, já com elementos sobre a identidade do presumível agressor, acompanharam a jovem ao hospital da cidade, onde ficou internada.
Horas depois, a PSP voltou a ser chamada, desta vez ao hospital. Um indivíduo tentara entrar para visitar a jovem agredida. Impedido, a sua insistência levou à chamada de um "segurança" do hospital que, ao mesmo tempo que impedia a "visita", alertou as autoridades.
Face à sinalética, os policias perceberam que se tratava do namorado agressor. Montada uma "caça ao homem", o sujeito foi detido pouco depois, nas imediações do hospital. Conduzido à esquadra, a polícia percebeu tratar-se de um individuo há muito suspeito de tráfico de droga, mas que, entretanto, se refugiara no Brasil, de onde regressara recentemente.
O suspeito foi revistado, tendo-lhe encontrada uma faca, com mais de 30 centímetros, dissimulada no antebraço. Facto que fez a PSP suspeitar da sua intenção quando tentou visitar a vítima no Hospital.
O homem vai ser presente, esta manhã de quinta-feira, ao Tribunal de Vila Real.