A Polícia deteve, na madrugada desta quarta-feira, dia 30 de abril, um homem, com 60 anos, por suspeita do crime de violência doméstica, em Sacavém. Estaria alcoolizado e agrediu a filha com um objeto metálico.
Corpo do artigo
O alerta para uma situação de violência doméstica foi dado cerca das 2.15 horas e quando os agentes chegaram, "apesar da situação se encontrar aparentemente calma, existiam intervenientes com marcas de ferimentos", revelou a PSP, este sábado.
Quando os polícias tentavam apurar os factos junto de mãe e filha, foram informados que se tratava de uma situação recorrente e que, momentos antes, o suspeito havia agredido a filha com um objeto metálico, com contornos de consumo excessivo de álcool.
"O suspeito", sublinha a PSP, "que inicialmente estaria calmo, ao aperceber-se do desenrolar da situação, começou a tornar-se agressivo para com a sua mulher, ameaçando-a a injuriando-a na presença dos polícias, tendo sido detido naquele momento".
Foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretado a medida de afastamento da vítima, bem como a retirada dos seus bens da habitação.