Um homem, de 45 anos, agrediu os filhos menores, a esposa e a sogra, em Oeiras. O indivíduo, que estava alcoolizado e chegou a estrangular as crianças, foi detido, no passado sábado.
Corpo do artigo
Os factos mais recentes ocorreram na noite de 17 de agosto, no interior da residência partilhada pelo arguido, a esposa e os filhos menores, no concelho de Oeiras.
"Na ocasião", revelou a PSP, "o arguido, em estado de embriaguez, envolveu-se em discussões exaltadas com os filhos, tendo posteriormente adotado um comportamento violento, batendo repetidamente nas paredes e, a seguir, agredindo fisicamente os menores por meio de estrangulamento, murros e pontapés".
Também a mulher do detido e a sogra, ao tentarem cessar as agressões, foram vítimas de violência física. As vítimas relataram ainda que este comportamento violento ocorre habitualmente quando o arguido se encontra alcoolizado, registando-se o primeiro episódio físico conhecido em julho deste ano.
"Os elementos de prova recolhidos", sublinha a Polícia, "permitiram apurar a existência de um padrão reiterado de violência física e psicológica no seio familiar, em contexto de coabitação forçada e dependência económica, configurando um perigo concreto e continuado para a integridade das vítimas".
O detido foi ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de afastamento das vítimas e proibição de contactos com as mesmas.

