
Polícia deteve homem que ameaçava a mãe em Cascais
Foto: Direitos Reservados
A PSP deteve um homem, com 59 anos, por violência doméstica contra a sua mãe, de 77 anos, em Cascais. O suspeito, toxicodependente, coagia-a constantemente a dar-lhe dinheiro e até na rua a perseguia, chegando a ameaçá-la com um martelo.
Segundo refere a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira, as diligências policiais foram desencadeadas após um familiar do suspeito ter denunciado um agravamento da situação de violência, que se arrastava há algum tempo.
"Devido à dependência de produtos estupefacientes", lê-se na nota, "a conduta do suspeito vinho a aumentar de intensidade, coagindo constantemente a sua mãe a dar-lhe dinheiro e nessas ocasiões o arguido agarra-a pelos braços e com força abana-a, até conseguir a quantia monetária desejada".
Perante a recusa da vítima em ceder, o suspeito injuriava-a com o intuito de afetar a sua dignidade humana e, se estivessem na rua, perseguia-a com ameaças de morte para forçá-la a dirigir-se a uma caixa multibanco.
Idosa em pânico
Perante o receio pela sua vida e integridade física, a vítima mudou-se da sua residência e passou a pernoitar noutro local com o seu companheiro. No entanto, ao regressar a casa para recolher bens de primeira necessidade, o suspeito apareceu, exigindo dinheiro, injuriando e ameaçando de morte a mãe e o seu companheiro, usando um martelo.
Ainda no mesmo dia, o arguido voltou a confrontar a vítima no Mercado Municipal de Cascais, na presença da filha, do companheiro e da neta (que se encontra grávida). Aí, exigiu novamente dinheiro, injuriou-a publicamente e ameaçou matá-la com uma cadeira.
Devido à gravidade dos factos, o homem foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, tendo ficado em prisão preventiva.

