A PJ de Braga deteve um homem de 42 anos suspeito dos crimes de coação sexual junto à escola secundária D.Sancho I, em Famalicão. O suspeito está indiciado de dois crimes de coação sexual, um deles agravado, sobre duas menores de 16 e 17 anos.
Corpo do artigo
O homem terá abordado uma das menores, olhou para ela e apalpou-a. A menina alertou os pais que comunicaram o caso à PSP de Famalicão. Quando a patrulha chegou ao local, e já em contacto com uma das vítimas, foi abordada por outra adolescente a quem o suspeito teria feito o mesmo momentos antes.
A PSP abordou então, o indivíduo que se encontrava nas imediações do local. O caso passou para a alçada da PJ de Braga.
Entretanto, a PJ esteve o indivíduo "fora de flagrante delito", suspeito da "eventual prática de dois crimes de coação sexual, um deles agravado". "Os alegados abusos consistiram em atos sexuais de relevo, concretizados sobre duas menores de idade", revela a PJ em comunicado.
"O suspeito, apresentando-se descompensado, aparentemente ébrio, tentou ainda abordar outras menores, não conseguindo esse propósito graças à rápida intervenção da PSP", aponta a mesma fonte. O indivíduo é presente hoje, ao juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.