Um homem de 40 anos foi detido pela PSP pelos crimes de ameaça e de resistência e coação sobre funcionário em Vila Real de Santo António. Estava a deambular em plena faixa de rodagem. Ao ser abordado pelos polícias, exibiu uma faca para os intimidar e depois agredir. Foi desarmado e detido.
Corpo do artigo
Pelas 23 horas de sábado, dia 14 de dezembro, a PSP recebeu um alerta por causa de um homem que estaria a circular apeado em plena faixa de rodagem, perturbando o trânsito e incomodando automobilistas e transeuntes. Ao chegar ao local, os polícias foram ao encontro do homem.
Ao ser abordado, o suspeito, de nacionalidade estrangeira, exibiu uma faca com a intenção de intimidar os polícias. Estes ordenaram-lhe que largasse a faca, mas este não acatou a ordem. Pelo contrário, foi na sua direção com a intenção de os agredir. Ao aperceber-se da intenção do homem, um dos polícias recorreu ao bastão e conseguiu retirar-lhe a faca.
O homem foi detido e a faca foi apreendida.