Um homem com 46 anos andou armado com uma tesoura pelo centro das Caldas da Rainha a ameaçar com quem se cruzava. Entrou numa loja e agrediu uma pessoa com a tesoura. Ainda feriu um polícia antes de ser detido. Ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Corpo do artigo
Ao fim da manhã de ontem, quarta-feira, a PSP foi alertada para a presença de um indivíduo, de forte envergadura física, que circulava por diversas ruas do centro pedonal da cidade com um comportamento extremamente agitado e agressivo, após ter saído de um estabelecimento comercial.
Uma nova chamada dava conta que, no interior da loja, o mesmo homem teria, sem qualquer motivo aparente, agredido um funcionário.
“Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona da cidade, que também temeram pela sua integridade física”, descreve a PSP, acrescentando que rapidamente foi montado um dispositivo policial no terreno que permitiu, em apenas dois minutos, intercetar o suspeito.
Feriu polícia que o tentava deter
O homem, de forte envergadura física e ainda na posse da tesoura, resistiu à abordagem policial e feriu um dos vários agentes mobilizados. Apesar da resistência, o suspeito acabou detido. Após revista, verificou-se que, além da tesoura, tinha também um faca.
Foi apresentado ao Tribunal das Caldas da Rainha e foi libertado com a obrigação de apresentações periódicas às autoridades. Está indiciado por ofensas à integridade física, com recurso a tesoura, e resistência e coação sob funcionário.