O homem assassinado, na madrugada de terça-feira, junto à estação de Metro do Campo Grande, em Lisboa, tinha 84 anos e tornou-se sem-abrigo há pouco tempo.
Corpo do artigo
A identificação da vítima foi feita pela Polícia Judiciária (PJ), autoridade policial que suspeita que o homicídio tenha sido cometido por outro sem-abrigo, ainda por identificar.
O octogenário foi encontrado gravemente ferido, em frente à escadaria de acesso ao Estádio de Alvalade, por outros sem-abrigo, pelas 2 horas. Dado o alerta, a vítima foi transportada para o Hospital Santa Maria com vida, mas viria a morrer, duas horas depois.
A PJ já apurou que o octogenário foi atingido com uma pedra da calçada, encontrada no local da agressão, e está a tentar confirmar que o homicida é também um sem-abrigo, que se envolveu numa discussão com a vítima. Falta, no entanto, identificar e localizar o suspeito.
Quem já está identificada é a vítima. Segundo apurou o JN, o idoso passou a viver nas ruas de Lisboa há pouco tempo e não tem um passado de sem-abrigo na capital. As diligências que se seguirão tentarão, igualmente, apurar as razões que levaram um homem de 84 anos a ficar sem apoio e a viver na rua.

