A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, um homem de 45 anos por suspeitas de, a 26 de junho, ter tentado matar outro, de 34 anos, em Santa Margarida, Tavira, na sequência de um litígio judicial entre agressor e vítima, relativo a um contrato de empreitada.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, o suspeito utilizou uma arma de fogo, tendo atingido a vítima no ombro, quando esta se deslocava de carro.
O ofendido, que já teve alta, necessitou de tratamento médico no Centro Hospitalar de Faro.
"Na sequência da investigação desenvolvida, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes, sustentar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante e buscas domiciliárias", informou, esta terça-feira, a Judiciária, acrescentando que, em resultados das buscas, "foram recolhidos objetos relevantes ao esclarecimento dos factos e material suscetível de indiciar o suspeito nos crimes de detenção de arma proibida".
Após ser apresentado à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, o detido ficou em prisão preventiva.
A direção do inquérito está a cargo do Ministério Público em Tavira.