Um homem baleado, de 32 anos, foi largado à porta do Hospital Dr. Fernando Fonseca, na Amadora, ao final da noite desta sexta-feira. A vítima está internada nos cuidados intensivos e a Polícia Judiciária está a investigar o que se passou.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, eram 23.30 horas quando a PSP recebeu um alerta, pelo número de emergência 112, para um tiroteio na Avenida Lourenço Marques, na Amadora. A chamada telefónica dava conta que um homem tinha sido baleado, mas não adiantava os motivos dos disparos.
Uma patrulha deslocou-se imediatamente para o local indicado, mas já não encontrou o homem baleado. Isto porque, ainda antes da meia-noite, o ferido foi metido num carro particular e largado à porta do Hospital Dr. Fernando Fonseca, por três indivíduos, que abandonaram a unidade hospitalar logo de seguida e continuam por identificar.
Já com o carro em fuga, o ferido foi recolhido por médicos e enfermeiros e tratado a dois ferimentos de bala. Um no braço e outro no abdómen. As lesões são graves e obrigaram ao internamento da vítima nos Cuidados Intensivos.
A PSP deslocou para o hospital, logo que teve conhecimento da ocorrência, policias da Esquadra da Investigação Criminal da Amadora. Contudo, o caso, por envolver o uso de armas de fogo, está sob a responsabilidade da Polícia Judiciária.