Um homem de 56 anos foi, na terça-feira à noite, baleado de raspão na cabeça e nos braços quando estava na via pública com a companheira, na Quinta do Anjo, Palmela. Dois suspeitos, aparentemente sem motivo para o ataque, foram detidos pela GNR, por tentativa de homicídio. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar.
Corpo do artigo
O alerta para o incidente foi dado cerca das 23.55 horas, via 112, pela companheira do homem ferido, confirmou ao JN fonte oficial do Comando Territorial de Setúbal da GNR, precisando que, no total, terão sido efetuados seis disparos de caçadeira.
Quando a patrulha da GNR chegou ao local, foi também recebida a tiro. Os disparos não causaram feridos nem danos materiais, mas originaram um reforço dos meios no local.
Segundo a mesma fonte, a área foi isolada e dois homens, de 41 e 53 anos, foram intercetados e detidos por suspeitas de homicídio na forma tentada.
Para já, as autoridades desconhecem o porquê do ataque, uma vez que os primeiros indícios apontam para que os presumíveis agressores e a vítima não se conhecessem. "O casal estava na sua vida normal na via pública e foi apanhado de surpresa", acrescentou a fonte.
O homem foi transportado ao hospital, com ferimentos ligeiros. Já os dois detidos têm estado, esta quarta-feira, a ser interrogados por um juiz, para eventual aplicação de medidas de coação.
Dada a natureza do crime, a investigação transitou entretanto para a PJ. As diligências prosseguem.