Um homem, de 40 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica contra os dois filhos menores, de dois e três anos, foi detido na madrugada de sexta-feira pela PSP de Lisboa. A progenitora, que foi alertada pela cunhada para as agressões que os menores haviam sofrido, deu o alerta às autoridades.
Corpo do artigo
Quando chegaram à habitação, os polícias verificaram que o suspeito já não estava no local e que os filhos apresentavam vários hematomas na face e cabeça, tendo sido acionado os meios de emergência para o local. As crianças foram transportadas para o Hospital de Dona Estefânia.
"Após várias diligências efetuadas foi possível intercetar o suspeito, no seu local de trabalho, o qual demonstrou sempre uma atitude hostil para os polícias, dificultando a intervenção dos mesmos", informou, em comunicado, aquele órgão de polícia criminal.
Segundo a PSP, por existirem diversas ocorrências de violência doméstica, com alguma gravidade, contra o suspeito, nomeadamente agressões à companheira quando estava grávida de dez semanas do primeiro filho, bem como agressões na presença dos menores com um dos filhos ao colo, foi emitido mandado de detenção a fim de apresentar o suspeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação de uma medida de coação com o propósito da proteção das vítimas.
Apresentado a uma juiz, ficou com termo de identidade e residência e proibido de permanecer na habitação das vítimas.