A Polícia deteve um homem, com 40 anos, por violência doméstica, em Odivelas. Confessou aos agentes que havia agredido o filho menor, acrescentando que o havia feito com intuitos educacionais.
Corpo do artigo
Os polícias foram acionados, na segunda-feira (dia 2 de maio), cerca das 23.15 horas, para uma situação de violência doméstica e, ao chegarem ao local, foram abordados pela ex-companheira do suspeito que relatou que o suspeito havia acabado de espancar o menor, que, segundo a PSP, "apresentava várias marcas visíveis das agressões.
Questionado pelos agentes, o suspeito confirmou as agressões, justificando-as como "educacionais". Além do agressor e do menor agredido, estavam presentes no local outra filha menor do suspeito e a sua atual companheira. Esta última concordou com as agressões praticadas, não as impedindo nem as denunciando.
O detido foi ouvido em tribunal, tendo sido obrigado a manter-se afastado num raio de 300 metros da vítima e da ex-companheira, bem como a proibição de contactá-los.
A outra filha menor foi entregue à ex-companheira do suspeito. A atual companheira, por ter assistido e concordado com as agressões sem intervir ou denunciar, foi constituída arguida e ficou sujeita a termo de identidade e residência.