Um homem de 59 anos foi atacado por um vizinho com uma motorroçadora e ficou gravemente ferido numa perna, este sábado de manhã, na freguesia de Guilhufe, no concelho de Penafiel. O ataque ocorreu por causa de uma desavença antiga, que se relaciona com a propriedade do terreno que era limpo pelo agressor.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o incidente aconteceu pouco depois das 8 horas da manhã. O alegado agressor é um homem de 58 anos que andava a limpar um quintal com uma motorroçadora de disco de metal, quando foi abordado pelo vizinho.
Há anos que os dois vizinhos disputam a propriedade do mesmo terreno, inclusivamente num processo em tribunal, e envolveram-se num confronto em que homem mais novo investiu com a máquina agrícola e atingiu-o numa perna, ceifando-a pela zona da tíbia e do perónio (abaixo do joelho).
Cirurgia em Penafiel
A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, sendo depois transportada, em estado grave, para o serviço de cirurgia vascular do Hospital de São João, no Porto.
Já a meio a tarde deste sábado, foi transferida para o Hospital de Penafiel, para ser sujeita a uma intervenção cirúrgica. Apesar da gravidade dos ferimentos, o objetivo seria, ainda, salvar-lhe a perna.
A GNR de Penafiel foi chamada ao local do crime e procedeu à detenção do alegado agressor. Posteriormente, o detido foi libertado, mas ficou notificado para comparecer em tribunal esta segunda-feira, a fim de ser interrogado por um juiz de instrução criminal.