Um jovem, de 22 anos, foi detido no sábado por suspeita de ter provocado quatro incêndios florestais, em Mira, no distrito de Coimbra, enquanto andava de bicicleta, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
Segundo a PJ, os incêndios foram provocados através de um isqueiro, "quando o suspeito circulava de bicicleta nas ruas das aldeias da região, circundadas por povoamento florestal, contígua a zonas habitacionais".
Os incêndios, o primeiro no dia 31 de julho e os outros três no dia 1 de agosto, ocorridos em locais próximos de duas localidades do concelho de Mira, "destruíram aproximadamente quatro centenas de metros quadrados de mata", adiantou aquela força, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.
Considerando a área, rica em acácias, pinheiros e eucaliptos, a ação não assumiu outras consequências "graças à pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira".
Até ao momento, não é conhecida a motivação para a prática dos crimes, dois deles provocados ao início da tarde e outros dois durante a noite, adianta a Polícia Judiciária.
O detido será presente a interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta a mesma nota.