A PSP deteve um homem de 45 anos por violência doméstica nas Caldas da Rainha. O suspeito injuriava e ameaçava a mãe, de 78 anos, agredindo-a frequentemente e criando "um clima de terror e desespero no seio familiar". Terá de abandonar a casa onde residia com a mãe e ficou proibido de a contactar.
Corpo do artigo
A denúncia de maus tratos chegou ao conhecimento da Esquadra de Investigação Criminal das Caldas da Rainha no passado dia 16 de dezembro. Após uma "investigação relâmpago" foi possível comprovar os factos e avançar para a detenção do homem após emissão de mandado pela competente autoridade judiciária.
Apurou-se que o homem, agora detido, "injuriava, ameaçava de morte e agredia a sua progenitora, de 78 anos de idade, com quem habitava, chegando mesmo a apertar-lhe o pescoço e a abaná-la violentamente, criando assim um clima de terror e desespero no seio familiar". Ao que tudo indica, prossegue a PSP em comunicado, tratava-de se um "comportamento reiterado no tempo"
O detido, já com antecedentes criminais e com pena de prisão efetiva cumprida por tráfico de estupefacientes, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial. Foi sujeito à medida de coação de afastamento com proibição de contacto com a vítima e obrigatoriedade de abandono da residência que partilhava com a sua mãe. Ficará sujeito a monitorização por dispositivo eletrónico.