Um homem foi assassinado ao início da tarde desta sexta-feira, em Paradela, Águeda. Segundo apurou o JN, a vítima, com cerca de 60 anos, foi esfaqueada e o homicida fugiu do local do crime, tendo de seguida ido para o centro de Águeda, tentar pegar fogo a um escritório de advogados. Há também relatos de tiros, sem no entanto haver registo de mais vítimas. O suspeito, que será mais velho do que a vítima mortal, já foi detido.
Corpo do artigo
Inicialmente, os bombeiros de Águeda foram chamados, cerca das 13.15 horas, para um atropelamento na Estrada Municipal 1636, mas quando chegaram a Paradela encontraram a vítima esfaqueada e já sem vida, tendo comunicado a situação à Policia Judiciária, que se deslocou para o local do crime.
Segundo apurou o JN, a vítima, de apelido Magalhães, terá sido testemunha num processo judicial em que o alegado homicida estará envolvido, tendo testemunhado a favor do irmão deste.
Terá sido esta situação que esteve na origem do crime desta tarde. Pouco depois das 13 horas, quando Magalhães ia a caminho do Centro Paroquial de Recardães para ir buscar o almoço, terá sido abordado pelo suspeito, conhecido localmente por "Vítor dos Leitões", que o matou. Os dois são da zona de Barrô, Águeda.