Um homem, com 64 anos, foi atingido com vários tiros pelo irmão, de 78 anos, na manhã deste sábado, em Paranhos, no Porto. Vítima foi transportada para o hospital de São João, mas está fora de perigo.
Corpo do artigo
O crime ocorreu numa papelaria, na rua de Monsanto, junto ao Bairro do Carvalhido, em Paranhos, Porto.
O agressor, irmão da vítima, entrou no estabelecimento por volta das 9.15 horas e disparou quatro tiros contra Toni, como é conhecido pelos vizinhos. Um no sobrolho, dois na bochecha e um no pescoço. Todos de raspão e até à chegada do INEM, a vítima esteve sempre consciente.
Na altura dos disparos estava uma cliente na papelaria, que foi para a rua pedir ajuda.
Segundo a PSP do Porto "as causas da rixa entre irmãos não são para já conhecidas", revelando que foram apreendidas duas armas de fogo.
O autor dos disparos foi desarmado e retido até à chegada das autoridades por Fernando Mateus, de 45 anos, um ex-paraquedista, proprietário de um café ao lado da papelaria, que ouviu alguém a gritar por ajuda. Conseguiu desarmá-lo e retê-lo até à chegada da polícia, que terá demorado 15 minutos a chegar ao local.
A vítima foi transportada para o hospital de São João, no Porto, e neste momento está estável. No local estiveram os bombeiros de Pedrouços, o INEM e a PSP.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso.