Homem de 82 anos que baleou assaltante em Ponte de Lima ouvido hoje em tribunal
O homem de 82 anos, proprietário de uma ourivesaria em Ponte de Lima, que, na quarta-feira, de um assaltante com dois tiros de caçadeira, vai ser ouvido esta quinta- feira em tribunal.
Corpo do artigo
O octogenário reagiu ao assalto, perpetrado por três homens, de nacionalidade porto-riquenha, a partir do primeiro andar do estabelecimento, que estava a funcionar, com a sua mulher ao balcão. Ao aperceber-se da situação, o homem atingiu um dos suspeitos, já em fuga, que transportava uma mochila contendo artigos em ouro furtados, com dois tiros no braço esquerdo.
O atingido, um jovem de 21 anos, ficou com o cotovelo esfacelado. Foi transportado para o hospital de Viana do Castelo na quarta-feira e, segundo o que o JN apurou, será transferido hoje para o hospital de Braga, para ser submetido a cirurgia de reconstrução do cotovelo. O proprietário da ourivesaria foi detido ontem à noite pela Polícia Judiciária de Braga e será hoje ouvido para aplicação das medidas de coação.
Segundo fonte da PSP, os três homens de nacionalidade porto-riquenha entraram como clientes na ourivesaria, situada na Rua da Abadia, n.º 23, cerca das 15.30 horas de quarta-feira. Fizeram um pedido e, aproveitando a ausência momentânea da proprietária da loja, que estava a atender ao balcão, furtaram várias peças em ouro e colocaram-se em fuga. Os dois homens que seguiam com o indivíduo que foi atingido estão em fuga.
De acordo com a mesma fonte, os indivíduos são suspeitos de estarem envolvidos noutros assaltos na zona de Braga. Já terão sido identificados através de imagens da videovigilância do local.
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar.