Homem denunciado por violência doméstica agrediu agentes e vandalizou a esquadra da Marinha Grande
A PSP deteve, este domingo, um homem, de 32 anos. A detenção ocorreu após uma denúncia de violência doméstica, que acabou por culminar em ameaças e agressões a dois polícias e danos na esquadra.
Corpo do artigo
Tudo começou quando os agentes se deslocaram a uma residência na sequência de uma chamada por desavenças familiares. No local, o suspeito tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia.
Ao ser abordado, reagiu de forma violenta, agredindo e ameaçando os agentes, um dos quais ficou ferido e teve de receber assistência médica no Hospital de Santo André, em Leiria.
Entretanto, a companheira do suspeito, de 28 anos, formalizou uma denúncia por violência física e psicológica contra si e os dois filhos do casal, com 5 e 1 ano.
O homem, que já possui um vasto historial criminal por ofensas à integridade física, violência doméstica, ameaças e tráfico de estupefacientes, foi detido e levado para a Esquadra da Marinha Grande. Algumas horas após a detenção, vandalizou a cela, partindo um vidro, danificando a porta e o autoclismo.
Após ser presente a tribunal, o suspeito foi libertado com a medida de coação de termo de identidade e residência.