Um homem de 46 anos foi detido por suspeita de abuso sexual de crianças agravado sobre a filha de 12 anos e coação sexual sobre a enteada de 15 anos. Ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, as agressões sexuais ocorreram sempre na casa do suspeito, na zona de Olhão, em períodos distintos. Os abusos sobre a filha, de 12 anos, ocorreram este ano. Já as agressões à filha de uma antiga companheira terão ocorrido há quatro anos, quando esta tinha 15 anos.
A investigação iniciou-se no mês passado, após a Diretoria do Sul da PJ receber "notícia da denúncia dos abusos sexuais perpetrados sobre a criança de 12 anos". Foi então possível recolher outros relatos de abusos sexuais praticados pelo suspeito.
Uma jovem, hoje com 19 anos, que em 2016 coabitara com o detido por este ser na altura companheiro da sua mãe, pôs fim a anos de silêncio e contou os episódios de violência sexual de que fora vítima.
"O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado no dia 28 de julho de 2020 com a detenção do suspeito", informa a PJ.
O suspeito foi apresentado às autoridades judiciárias competentes e ficou sujeito a termo de identidade e residência e proibido de contactar com as vítimas.