A PSP deteve um homem, com 50 anos, suspeito de quatro crimes de violência doméstica contra a sua mulher, em Leiria. A investigação revelou ainda que também a filha da vítima, atualmente com 19 anos, terá sido alvo de agressões.
Corpo do artigo
A detenção foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, no cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal, após uma denúncia, apresentada no dia 13 de maio deste ano, quando a mulher, de 49 anos, relatou à polícia várias agressões físicas e ameaças por parte do marido.
No decorrer do inquérito, os agentes apuraram que os maus-tratos não eram recentes, verificando que as agressões vinham a ocorrer há vários anos. As diligências confirmaram também episódios de violência dirigidos à filha da vítima, então menor, e agora com 19 anos.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo o tribunal decretado as medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas e de afastamento da habitação onde estas residem.