
Judiciária deteve homem por tentativa de homicídio, em Olhão
Foto: PJ
Um homem, de 38 anos, foi detido pela Polícia judiciária por tentativa de homicídio, ocorrida na cidade de Olhão, no passado dia 10 de janeiro. A agressão terá sido motivada por questões passionais.
Em comunicado, a PJ esclareceu, esta quarta-feira, que o crime teve lugar na via pública, quando a vítima, um homem de 51 anos, circulava na sua viatura automóvel e foi alvo de agressões recorrendo a um objeto corto-perfurante, sofrendo lesões cuja localização e gravidade colocaram a sua vida em perigo.
A rápida intervenção de terceiros e a pronta ativação dos meios de socorro impediram consequências mais graves.
Segundo a investigação, o agressor terá exercido violência gratuita sobre a vítima, estando o eventual móbil associado a questões passionais. As diligências realizadas permitiram recolher relevantes elementos de prova, sustentando a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito.
O detido será ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão, prosseguindo as investigações a cargo da Polícia Judiciária.

