A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção, na quarta-feira, de um homem, de 37 anos, por violência doméstica contra a mãe, de 65, na cidade de Bragança. A detenção foi feita em fragrante delito.
Corpo do artigo
“Pelas 17.55 horas, uma equipa de intervenção e fiscalização da Esquadra da PSP de Bragança deslocou-se a uma residência nesta cidade, na sequência de uma comunicação sobre uma possível situação de violência doméstica. No local, os polícias encontraram uma mulher de 65 anos, visivelmente abalada, que relatou temer pela sua integridade física devido ao comportamento agressivo do seu filho”, explicou a PSP em comunicado.
Ainda segundo a mesma fonte durante a interação, “o suspeito apresentou uma postura hostil e tentou agredir fisicamente a vítima, sendo prontamente detido”. No decurso da detenção, foi apreendida uma chave de fendas que estava na posse do suspeito. A vítima de violência doméstica recebeu o devido encaminhamento, e o detido será presente à autoridade judiciária competente.
A PSP deu ainda cumprimento a um mandado emitido pelo Tribunal Judicial de Loures para detenção de um homem de 36 anos, que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Bragança. O detido foi condenado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos pela prática de dois crimes de violência doméstica.
Já em Mirandela, pelas 22 horas, uma brigada de prevenção criminal da Esquadra de Mirandela abordou dois homens, de 19 e 23 anos, que estavam no interior de uma viatura a consumir estupefacientes. “Durante a intervenção, o homem de 19 anos tinha na sua posse 25 doses de haxixe, pelo que foi detido por posse de estupefacientes acima da quantidade legalmente permitida. Foi também apreendido um telemóvel”, informou a fonte do Comando de Bragança. A detenção foi devidamente comunicada à autoridade judiciária, e o detido foi notificado para comparência no Tribunal Judicial de Mirandela.