A GNR de Beja deteve, na segunda-feira, um homem de 42 anos e apreendeu 6270 doses de estupefacientes em Marmelar, concelho de Vidigueira.
Corpo do artigo
O detido, um homem de 42 anos, foi alvo de mandados de busca, uma em domicílio, uma em terreno agrícola e quatro em veículos, que levaram à maior apreensão de sempre de droga e dinheiro por parte do Comando Territorial de Beja (CTBeja).
Depois de uma investigação que durou seis meses, foram apreendidas 5289 doses de heroína, 520 doses de cocaína, 410 doses de haxixe, 57 doses de liamba e 66 sementes de canábis. As 6270 doses de estupefacientes valeriam mais de 260 mil euros. Foram também apreendidos 106.239 euros em numerário.
Foi ainda desmantelada uma estufa que estava instalada no interior de uma residência e apreendidos diversos materiais elétricos e artigos relacionados com a preparação, embalamento e acondicionamento de estupefacientes.
Os militares do NIC apreenderam três veículos automóveis, um motociclo, 66 munições de calibre 12, uma besta, um punhal, duas facas, cinco telemóveis, três balanças e dois computadores portáteis.
O detido foi presente, esta terça-feira, a Juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Cuba e ficou em prisão preventiva.