Duas pessoas foram encontradas mortas em avançado estado de decomposição, na tarde deste domingo, dentro de casa, em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras. Pai e filha terão morrido com anos de diferença, pelo que, tudo indica, a filha viveu anos com o cadáver do pai, dentro da habitação.
Corpo do artigo
O alerta para o caso foi dado cerca das 14.50 horas. Alertados pelos vizinhos para um "cheiro nauseabundo" vindo da habitação, situada na Avenida Tomás Ribeiro, na freguesia de Linda-a-Velha, os bombeiros acorreram ao local para uma abertura de porta, adiantaram ao JN fontes da PSP e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
Lá chegados, os operacionais depararam-se com os corpos de duas pessoas "em avançado estado de decomposição". As vítimas são um homem e uma mulher, pai e filha, apurou o JN.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários do Dafundo, com três veículos, e a PSP.
A Polícia Judiciária também foi acionada.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, os dois familiares morreram com muito tempo de diferença: o pai morreu há vários anos e a morte da filha foi mais recente. Por isso, as autoridades acreditam que a mulher conviveu com o cadáver do progenitor durante anos.
As perícias de medicina legal que os técnicos do Laboratório de Polícia Científica da PJ irão realizar serão determinantes para confirmar essa tese e estabelecer as datas das respetivas mortes.