Depois de uma perseguição de 135 quilómetros, entre Castro Marim e Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira da GNR apreenderam, cerca das 21.30 horas de sexta-feira, no interior de uma viatura, quatro fardos de haxixe com um total de 135 quilos.
Corpo do artigo
Face à movimentação suspeita e irregular de um veículo que circulava na Autoestrada 22 (A22), procedente de Espanha, um militar da GNR fora de serviço deu o alerta, tendo sido iniciada a perseguição e montado um dispositivo policial para intercetar o veículo. Ao perceber que era seguido, o condutor entrou na A2, em direção a Lisboa, acabando por deixar a autoestrada, no nó de Almodôvar, e seguir em direção à aldeia de Gomes Aires.
Ao entrar na localidade e numa via sem saída, o individuo abandonou o veículo e fugiu a pé. No interior da viatura deixou 135 quilos de haxixe que, no mercado, daria para mais de 270 mil doses individuais.
A ação contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Beja. O suspeito continua a monte, estando a sua procura a ser liderada por operacionais do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira. Os factos também foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.