Um homem foi ontem agredido com uma pedra na cabeça quando tentava acudir a uma turista francesa que estava a ser ameaçada no centro do Porto. O agressor foi detido pela Polícia Judiciária. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória e está internada com prognóstico muito reservado.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao final da manhã de ontem, quarta-feira, na rua da Firmeza, no Porto. Um sem-abrigo, conhecido pela sua personalidade conflituosa, começou a insultar uma turista francesa de 29 anos que passara por ele.
A mulher ficou com medo e refugiou-se na entrada da Escola de Hotelaria do Porto. Um transeunte, de 63 anos, apercebeu-se de que a turista estava a ser perseguida e ameaçada e interveio para a ajudar.
O sem-abrigo não gostou, agarrou numa pedra da calçada e agrediu o homem violentamente na cabeça. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória, estando internada com prognóstico muito reservado.
Testemunhos que conheciam o indivíduo por desacatos anteriores descreveram-no às autoridades e o homem acabou por ser intercetado pela PSP pouco depois, fora de flagrante delito. Dado o estado da vítima, acabaria por ser entregue à Polícia Judiciária que o deteve.
O suspeito, de 54 anos, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furto, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Está indiciado pelo crime de ofensa à integridade física grave qualificada.