Homem em prisão domiciliária detido nas Caldas da Rainha por violência doméstica contra os pais idosos
Um homem, com 57 anos, foi detido pela PSP por violência doméstica contra os pais, de 88 e 81 anos, nas Caldas da Rainha. O suspeito, que já cumpria prisão domiciliária por violência sobre a mulher, foi presente a tribunal, onde lhe foi decretada prisão preventiva.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, na segunda-feira (dia 28 de julho), na sequência de uma chamada para a PSP, que reportava distúrbios na residência entre pais e filho. No local, os polícias depararam-se com um cenário de violência doméstica, em que o homem havia ameaçado de morte o pai.
O suspeito vivia na casa dos progenitores há cerca de três meses após ter-lhe sido imposta prisão domiciliária com pulseira eletrónica por um processo de violência doméstica anterior contra a sua mulher.
Desde que se instalou na residência, exercia violência psicológica sobre o casal, "condicionando a sua liberdade e descanso", revela a Polícia. O JN apurou que o homem padece de alguns problemas mentais, a que se soma o consumo de estupefacientes.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, que será cumprida no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.
O Comando Distrital de Leiria da PSP sublinhou que, em 2025, detiveram 18 pessoas por violência doméstica (sete em flagrante delito e 11 fora de flagrante), tendo registado 350 denúncias.