Um homem de 34 anos foi assassinado à facada, ao início da tarde deste sábado, na zona do Parque das Nações, em Lisboa. O suspeito foi intercetado pela PSP quando tentava fugir e acabou detido e conduzido à esquadra na companhia de uma testemunha do crime.
Corpo do artigo
O homicídio teve lugar num armazém abandonado na Avenida Infante Dom Henrique. Dentro do espaço, o agressor, de 39 anos e de nacionalidade portuguesa, apunhalou a vítima, da mesma nacionalidade, várias vezes no peito por razões não esclarecidas e na companhia de um terceiro indivíduo, cuja participação no crime estará por apurar.
Cometido o crime, o agressor abandonou o armazém, deixando para trás o corpo. O alerta ao 112 foi dado às 12.20 horas. Ao local acorreram meios de emergência médica e a PSP, que localizou o suspeito na zona do Parque das Nações, perto da Gare do Oriente, uma zona com vários meios de transporte que permitiriam ao suspeito fugir para outra parte do país. A PSP recuperou também a arma do crime.
O suspeito foi detido e conduzido à esquadra da PSP dos Olivais, bem como o terceiro indivíduo, que será testemunha do crime. Nesta fase inicial da investigação, será a PSP a levar o suspeito a tribunal para aplicação de medidas de coação pelo crime de homicídio qualificado.
A Polícia Judiciária de Lisboa foi acionada para o local e vai investigar o caso.