Homem foi alvo de oito tiros em emboscada. Seis atingiram carro e um feriu-o numa coxa
Um homem foi alvo de oito tiros, mas só um o atingiu, numa coxa, quando chegava a casa, ao volante de um automóvel, na terça-feira à noite, no Vale da Amoreira, concelho da Moita. Seis dos disparos feitos pelo atirador, que terá agido sozinho, acertaram na porta do condutor do automóvel. O condutor, de 26 anos, foi assistido no hospital e teve alta.
Corpo do artigo
O caso ocorreu no cruzamento da Avenida Diogo Cão com a Praceta Antão Gonçalves, no interior do Vale da Amoreira. De acordo com fonte da PSP, a vítima, ali moradora, chegava a casa quando foi surpreendida com uma salva de tiros contra a sua viatura. O atirador disparou da esquina de um prédio e atingiu a vítima com um tiro que atravessou a porta do carro.
O condutor conseguiu fugir e dirigiu-se à esquadra da PSP da Baixa da Banheira perto das 21.20 horas. Aqui, foram acionados os meios de emergência dos bombeiros voluntários da Moita, que o socorreram e transportaram para o Hospital do Barreiro.
O homem contou à Polícia que os disparos foram feitos por um só atirador, que envergava um fato de treino cinzento, com capuz.
A PSP dirigiu-se ao local apontado pela vítima e encontrou oito invólucros de calibre 7,65 mm (considerado vulgarmente calibre de guerra), mas não foram identificados quaisquer suspeitos com as caraterísticas descritas pela vítima.
Por envolver uma arma de fogo, o caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal, que recolheu o testemunho da vítima, fez uma análise ao local do crime e à viatura atingida com seis tiros. No interior estava ainda um invólucro.