O corpo de um homem com cerca de 50 anos foi encontrado, na tarde de quinta-feira, enterrado num campo em Lourosa, Santa Maria da Feira. A Polícia Judiciária está a investigar o caso como homicídio e tenta localizar o paradeiro do alegado agressor.
Corpo do artigo
A vítima, Manuel Costa, estava desaparecida há cerca de uma semana. O corpo foi descoberto após diligências da Polícia Judiciária, que confirmaram que se encontrava enterrado num terreno localizado na Rua 31 de Janeiro, no Lugar da Cadinha.
O cadáver foi encontrado num dos cantos do terreno da habitação pertencente ao principal suspeito, cujo paradeiro permanecia desconhecido até ao final da tarde desta quinta-feira.
Após as peritagens no local, o corpo foi transportado para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal, na Feira. Um familiar reconheceu a vítima no local, confirmando tratar-se de Manuel Costa.
De acordo com informações recolhidas, a vítima era visita frequente da casa do suspeito, um homem com cerca de 60 anos que vive sozinho. Este já cumpriu pena de prisão anteriormente, mas não por crimes violentos.
Manuel Costa residia com uma irmã num bairro próximo. “Era um homem pacato, não havia problemas com ele”, afirmou um vizinho, sob anonimato. A vítima deixa um filho maior de idade.
Também o alegado agressor era descrito como alguém que “não causava grandes problemas à vizinhança”. “Vivia sozinho em condições muito precárias”, referiu outro morador.
A comunidade local foi surpreendida pelo crime. “Ele [Manuel Costa] estava muitas vezes na casa do homem que o terá matado. Parecia que se davam bem”, relataram vizinhos.
Os únicos sinais de que algo de anormal se passaria foi a presença, nos últimos dias, em casa do suspeito. “Durante a semana, a GNR passou várias vezes pela casa dele para ver se o encontrava”, adiantou outro vizinho.