
Homem rasgou a roupa e foi pedir socorro ao quartel de bombeiros
Arquivo Global Imagens
Um homem com 44 anos entrou no quartel dos bombeiros de Odivelas em agonia depois de ter sido regado com álcool e queimado num parque público por um indivíduo que o surpreendeu pelas costas quando estava sentado num banco de jardim.
Sofreu queimaduras de segundo grau e foi assistido no Hospital. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira.
A vítima entrou seminua e em agonia no quartel dos bombeiros voluntários de Odivelas a pedir ajuda. Apresentava ferimentos de queimaduras por grande parte do corpo. A vítima foi assistida numa ambulância e transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A agressão ocorreu a cerca de cem metros do quartel, num parque público na Rua Augusto Alexandre Jorge, apuraram os agentes da PSP que se deslocaram ao quartel, numa altura em que a vítima se encontrava a ser assistida às queimaduras.
A PSP deslocou-se ao local indicado e encontrou partes de roupa do indivíduo, bem como uma garrafa de álcool etílico. A vítima disse que estava sentada num banco de jardim quando foi surpreendida por um homem, que desconhece, que lhe apareceu por trás. O suspeito regou o homem com álcool etílico e pegou-lhe fogo, causando ferimentos graves.
A vítima, homem de 44 anos, conseguiu rasgar a roupa em chamas e dirigiu-se ao quartel dos bombeiros de Odivelas, a 100 metros, onde foi assistido e transportado para o hospital. A PSP preservou o local do crime e acionou a Polícia Judiciária de Lisboa, que vai agora investigar o caso.

