Um turista neozelandês, de 25 anos, ficou gravemente ferido, na madrugada desta sexta-feira, após ter sido agredido por um homem, de 27, com o gargalo de uma garrafa partida, durante uma discussão por causa de um copo de cerveja. O caso aconteceu no Cais do Sodré, em Lisboa.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, tudo aconteceu cerca das 3.15 horas quando a vítima encontrava-se na companhia de uma amiga, à espera de transporte para casa, com um copo de cerveja na mão. Nessa altura, o alegado agressor, de nacionalidade brasileira, aproximou-se da vítima e retirou-lhe o copo.
Perante o sucedido, o homem nada fez e continuou onde estava. No entanto, pouco depois, a vítima cruzou-se no trajeto com o agressor e ter-lhe-á dito: "Essa é a minha cerveja".
Nesse momento, o suspeito, empunhando um gargalo de uma garrafa, aproximou-se e desferiu vários golpes no pescoço da vítima, que foi assistida pelo INEM e levada para o Hospital de São José.
Detido pela PSP no local e ouvido na manhã desta sexta-feira por um juiz de instrução criminal, o agressor ficou em prisão preventiva.