Homem indignado com a conta das sardinhas foi esfaqueado em tasquinha do São João de Braga
O cliente de uma tasquinha de comes e bebes foi esfaqueado em várias regiões do corpo e atingido com um ferro na cabeça, por conflitos relacionados com o pagamento de uma despesa neste restaurante móvel, na noite de antevéspera do São João de Braga.
Corpo do artigo
A vítima, com cerca de 40 anos, encontra-se em estado muito grave, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Braga, onde foi de imediato submetida a uma intervenção cirúrgica. O prognóstico mantém-se reservado.
O caso ocorreu na noite de sábado, por volta das 21 horas, porque, alegadamente, o cliente considerou excessivo ter de pagar 70 euros "por pouco mais do que meia dúzia de sardinhas", pelo que terá exigido logo uma fatura devidamente discriminada.
A partir dali, as coisas descontrolaram-se e, a dada altura, o filho do proprietário do restaurante típico, bem como um empregado do estabelecimento, terão esfaqueado o cliente, desferindo-lhe ainda fortes pancadas, com uma barra de ferro, na cabeça.
A vítima, Rui Filipe Teixeira Costa, residente na freguesia de Ferreiros, em Braga, foi assistida ainda no próprio local daquela ocorrência pela equipa de medicina e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e de Reanimação (VMER) do INEM.
O burburinho e berros da vítima, a esvair-se em sangue, causaram o pânico e fugas do restaurante, instalado na Avenida Viriato Barreto Nunes (logo acima da Avenida da Liberdade), na zona alta do Parque de São João da Ponte, no sopé do Monte Picoto.
A PSP de Braga e a Polícia Municipal de Braga deslocaram-se de imediato ao local, tendo identificado o filho do proprietário e o funcionário, suspeitos pela autoria das agressões, mas que, entretanto, continuaram a trabalhar normalmente no estabelecimento.
Na sequência dos acontecimentos, o caso foi comunicado ao piquete da Polícia Judiciária de Braga, dependendo da evolução do estado da vítima, em grande parte, as medidas a tomar relativamente aos dois suspeitos das agressões ao cliente da tasquinha.
Mais casos ocorridos em Braga
Durante a noite de sábado para domingo, houve mais dois casos, uma rixa na zona dos carrinhos de choque e carrosséis, além de ferimentos numa mulher atingida por um petardo, quando assistia ao futebol no ecrã gigante instalado no Campo da Vinha.