Um homem, de 48 anos, foi detido, por suspeita de vários crimes, na cidade de Beja. Invadiu uma casa, foi surpreendido pela moradora e ameaçou-a com uma faca, antes de fugir. Após ser detido, apurou-se que terá cometido um crime semelhante dias antes.
Corpo do artigo
O alerta foi dado à PSP por uma moradora que detetou o suspeito no interior de sua casa. Este pôs-se então em fuga para parte incerta. A polícia acorreu rapidamente ao local e conseguiu intercetar um suspeito com características semelhantes às do criminoso.
Após a abordagem policial, o homem, que já estava referenciado pelas autoridades, confirmou o crime e entregou de forma voluntária um par de brincos que teria levado da residência.
Em comunicado, a PSP acrescenta que o cidadão tinha na sua posse vários outros objetos e documentos alheios, incluindo uma carteira que terá sido furtada dias antes, com o mesmo método. De acordo com o relato da vítima, "o suspeito terá invadido a habitação, ameaçando-a com uma faca e coagindo-a de forma física e psicológica".
O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, enquanto aguarda para ser presente à autoridade judiciária.