Um homem matou a mulher a tiro na freguesia da Correlhã, em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, num caso de alegada violência doméstica.
Corpo do artigo
Segundo Carlos Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários., o alerta foi dado cerca das 8.30 horas, sendo que em causa poderá estar um caso de violência doméstica.
Carlos Lima adiantou que o casal, ambos com mais de 30 anos, têm dois filhos menores, de 4 e 11 anos, que "já se encontravam na escola" quando aconteceu a agressão.
"Já contactei a Proteção Civil Municipal para se deslocar à escola e fazer o acompanhamento das crianças", afirmou Carlos Lima.
O homem foi transportado pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) ao hospital de Braga.
O alerta para agressão com arma de fogo foi dado pelas 08:39. Às 09:18, o homem estava a ser submetido a manobras de reanimação, apresentando também ferimentos causados por uma arma de fogo, acrescentou o comandante, referindo que tudo indica que terá tentado o suicídio após ter matado a mulher.
Ao local compareceram oito operacionais, e quatro viaturas, entre elas, uma Viatura de Emergência Médica (VMER), a SIV, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a GNR.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada para investigar o caso.