Um homem matou a tiro a mulher, de 72 anos, e a seguir tentou suicidar-se, este sábado de manhã, em Lázaro, freguesia de Lazarim, concelho de Lamego.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego, Nuno Carvalho, o alerta dado por vizinhos do casal chegou ao quartel por volta do meio-dia e meia.
O comandante contou ao JN que quando o seus homens chegaram à habitação do casal depararam-se com “os dois deitados na cama”.
“A mulher apresentava já rigidez cadavérica e tinha uma ferida de tiro de pistola na nuca. O homem ainda tinha pulsação e o ferimento de um tiro no lado direito da cabeça”, especificou. Foi estabilizado e transportado para o hospital de Vila Real, onde permanece internado.
O homicida é Manuel Costa Dias, que fará 65 anos esta segunda-feira, e a vítima é Hermínia Loureiro Dias, de 72 anos.
O presidente da Junta de Freguesia de Lazarim, Paulo Loureiro, disse ao JN que o homicídio terá sido “uma situação inesperada para toda gente”.
O autarca acrescentou que conhecia bem o casal e que “não tinha conhecimento de atritos” entre Manuel e Hermínia. “Ela era mais recatada. Ele aparecia mais por Lazarim. Fazia umas peças de artesanato”, realçou.
A Polícia Judiciária foi chamada à localidade de Lázaro para tomar conta de investigação deste crime. O corpo de Hermínia foi transportado pelos bombeiros de Lamego para o gabinete de Medicina Legal do hospital de Vila Real, onde será autopsiado.
Nas operações estiveram envolvidas a VMER de Vila Real, a ambulância SIV de Lamego, seis homens dos Bombeiros Voluntários de Lamego com três ambulâncias e ainda a GNR.