Um homem, de 67 anos, matou o sobrinho, de 46, a tiro de caçadeira, ao início da manhã desta quinta-feira na localidade de Carvalheiros, em Tomar. O homicida já foi detido pela PSP. Na origem do crime, estará uma disputa entre os familiares relativamente ao acesso a uns terrenos que ambos reclamavam.
Corpo do artigo
Ao JN, o adjunto de comando dos Bombeiros de Tomar, Vítor Bastos, confirmou que o alerta para a ocorrência foi dado, via 112, pelas 8.22 horas, para uma "agressão com arma de fogo" e da qual resultou "uma vítima mortal, do sexo masculino, de 46 anos".
Quando a PSP chegou ao local, na Estrada de Carvalheiros, sinalizou imediatamente o autor do tiro, tio da vítima mortal, e avançou para a sua detenção, tendo a Polícia Judiciária assumido a investigação, como é habitual nestes casos. Ao detido foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições.
A mesma fonte dos bombeiros acrescentou ainda que o filho e um sobrinho da vítima mortal, de 21 e 19 anos, respetivamente, tiveram de ser assistidos no local, mas sem necessidade de transporte para unidade hospitalar.
Para já, tudo aponta que tio e sobrinho tenham discutido sobre o acesso a uns terrenos existentes naquela localidade e que, na sequência dessa disputa, o sexagenário tenha disparado sobre o familiar.
No local estiveram dez viaturas e 26 operacionais, envolvendo os bombeiros e o Suporte Imediato de Vida de Tomar, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo, a unidade móvel de intervenção psicológica do INEM, a GNR, a PSP e a PJ.