O disparo "acidental" de uma arma de fogo matou, na sexta-feira à noite, um homem de 43 anos, em Alcobaça. Segundo fontes policiais, a arma terá sido disparada pela própria vítima, que foi atingida na zona da face.
Corpo do artigo
Fonte da Polícia Judiciária avança ao JN que, no momento do incidente, a vítima estava com um grupo de pessoas, sobre as quais não recai "qualquer suspeita.
A mesma fonte adianta que os indícios apontam para que tenha sido a vítima a disparar a arma "acidentalmente". Ao que tudo indica, tratou-se de "um incidente, uma brincadeira que correu mal".
O alerta para a ocorrência, registada no posto de combustível da Repsol, localizado na Rua de Leiria, foi dado pelas 21.05 horas.
Segundo fonte dos bombeiros locais, a vítima apresentava ferimentos "ao nível da face", tendo sido transportada em "estado grave" para o hospital de Leiria, acabando por não resistir aos ferimentos.
As operações de socorro envolveram os Bombeiros Voluntários de Alcobaça, que estiveram no local com cinco operacionais e dois veículos, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria e ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça.